UMA VISÃO CRITICA RADICAL DE UM MUNDO RIDICULARMENTE IMORAL

SER COMPASSIVO É SUBVERTER-SE AO SISTEMA

sábado, 11 de julho de 2009

A JABUTICABEIRA NO MEU QUINTAL


Um dia eu plantei uma jabuticabeira no meu quintal e quando ela soltou as primeiras folhinhas sob o meus cuidados eu pensei:
- Puxa, vai demorar sete anos para que eu possa colher algumas frutinhas dessa árvore...
E a árvore cresceu um pouco e no ano seguinte já soltava os primeiros galhos e eu já aproveitava de sua sombra. E todos os dias que eu a via com folhinhas novas eu trazia um pouco de água e a saudava com palavras de ordem:
- Cresça logo, seja forte ..
E ela cresceu e tantas coisas aconteceram. Outras pessoas vendo-a forte e vigorosa começaram a cuidar dela tambem.
E tantas coisas aconteceram. E um dia eu achei que não podia mais cuidar dela, mas ela respondeu com uma nuvem branca de flores perfumadas e me saudou com uma palavra de ordem:
- Seja Forte . Voce ainda vai ainda um dia, subir nos meus galhos para colher os meus frutos. E assim foi...
Ontem eu amarrei a rede em um de seus galhos e pensei:
- Um dia eu te plantei pequenina e afaguei suas pequenas folhas e hoje você me sustenta eu teus braços, e eu nem consigo acariciar toda a sua grandeza, só posso dizer:
- Muito obrigado...
E ela balançou as ramas com uma brisa que passava e me acenou formosa mostrando os primeiros botões que se espremiam entre seus troncos.
- Deus te abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário