UMA VISÃO CRITICA RADICAL DE UM MUNDO RIDICULARMENTE IMORAL

SER COMPASSIVO É SUBVERTER-SE AO SISTEMA

terça-feira, 14 de julho de 2009

UM MOSQUITO EM PRETO E BRANCO (2007)

O trabalho fluia em plena quarta-feira e de repente o peso da caneta bic parecia aumentar nos vãos dos dedos. Os olhos não conseguiam mais se concentrar no objetivo dos papéis que necessitavam de assinatura. A cabeça pesava e os pensamentos desapareciam como se viajassem pelas paredes da sala. Num súbito movimento , tentamos caminhar pelo corredor: uma xícara de café, uma palavra com o colega de trabalho. Nada fazia retroceder aquela situação de febre e dores musculares que se iniciara e que aos poucos tomava vultos insuportáveis.

Uma volta no pátio, uma caminhada pelo sol, mais uma tentativa de retorno ao trabalho. Nada. As faces ardiam o calor de uma sonolência que insistia em prolongados bocejos. A cavidades oculares eram estranhos motivos de uma dor sem fim. O caminho de casa era o melhor remédio.

Uma passada na farmácia e a busca de um atenuante para aquela situação, foi a resposta encontrada em três palavras que deram seqüência a 10 dias de seguidas conseqüências: pode ser dengue...
O médico foi consultado e cada vez mais a verdade se concretizava: tudo indica... Vamos fazer os exames de praxe...

Agora é só esperar. O Sábado já manchava todos o nosso corpo por um vermelhão que insistia no desconforto de uma coceira incessante que arrancava momentos de profunda inquietude ao descanso e ao sono.
A espera chegava ao final. Após muitas doses de anti-térmico e algumas doses de anti-alérgicos , tudo começava a voltar ao normal. Agora era só repousar e relaxar.

Inseto malvado.
Picou também a nossa família. Agora sofremos ao ver também a
Os nossos entes queridos a passar pelo mesmo caminho de sofrimento.

Inseto miserável.
Como pode este ínfimo inseto rajado de listas pretas, corresponder a tantos transtornos na vida da gente.

Povo miserável.
Como pode tanta surdêz aos pedidos de socorro e tantas desatenções para a limpeza e a desobstrução das águas, que incentivam a procriação destes insetos.

Homens miseráveis:
A destruição da flora e do meio ambiente contribui para a migração de todos os tipos de animais para o ambiente urbano. Juntando a ambição dos grandes empresários e o desmazelo das autoridades sanitárias, criamos o incentivo para estes pequenos insetos a se reproduzirem em grande escala utilizando o próprio sangue contaminado dos homens como néctar de suas crias.

Saúde abençoada:
Passou. Agora somos um número nas estatísticas de um surto que não para de crescer.

Que Deus tenha pena de todos nós. Amem...